Mecanismos de Pesquisa

É necessário um trabalho estruturado em tecnologia e comunicação. Assim o resultado será mais rápido e certo.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Mecanismos de Pesquisa

A importância dos Mecanismos de Pesquisa

Sempre que precisamos encontrar uma empresa, um produto, um serviço ou tirar alguma dúvida a gente recorre a internet. Imagina se tivéssemos que saber exatamente em que site entrar ou exatamente o endereço do website dos produtos ou serviços que procuramos. Certamente a internet não seria funcional e versátil como é hoje. Neste quesito os buscadores são fundamentais para que consigamos encontrar praticamente tudo que procuramos. O Google tem sido a grande mola propulsora que mantém este sistema ativo e operante.

A tecnologia desenvolvida e empregada ajuda a conectar pessoas e negócios

Seja pelo desenvolvimento dos Data Warehouse que permitiram pesquisar informações em ordem aleatória, quanto pelo sistema binário que analisa e classifica a relevância das informações é impressionante a velocidade com que tudo isso acontece. E pensar que a partir desta complexa rede de informações portas se abriram para o conhecimento e os negócios gerando bilhões de oportunidades. O mínimo que podemos fazer é compreender como tudo isso funciona e dar nossa contribuição para que este ecossistema se torne cada vez mais completo e eficiente.

Orgânico X Pago

O que é mais interessante nisso tudo é que podemos obter resultados fantásticos investindo algum tempo em produzir conteúdos que ajudem usuários a encontrar as informações de que precisam. Produzir conteúdo é a melhor forma de conseguir resultados sem pagar. Por outro lado, os links patrocinados fazem com que as empresas procurem ser altamente assertivas no seu público, pois o pagamento ocorre a partir do momento que o link é clicado. Ou seja, é importante buscar o cliente que efetivamente vai converter. Com uma comunicação eficiente, a partir da criação dos anúncios você já passa a ter um retorno relativamente rápido para seu negócio.

Posicionamento

Quando se trata de rede de pesquisas é fundamental estar na primeira página. Esse é um resultado que dificilmente se consegue da noite para o dia. É preciso ganhar relevância para que isso comece a acontecer. Primeiro é preciso que o Google reconheça o seu site, depois ele precisa entender quais palavras digitadas pelo usuário são relevantes para o direcionamento para a sua página. Por isso, é necessário um trabalho estruturado em tecnologia e comunicação. Assim o resultado será mais rápido e certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

SEO e SEM
Gestão de Tráfego

SEO e SEM

Dependendo dos objetivos de negócio e da estratégia de marketing, pode ser necessário usar tanto o SEO quanto o SEM para obter resultados.

Leia mais »
Persona
Marketing

Persona

A persona ajuda a empresa a entender melhor o cliente, a criar mensagens de marketing mais assertivas.

Leia mais »