Redes Sociais

O papel das Redes Sociais no Marketing Digital. Estabelecer uma comunicação com os fãs é o que permite aumentar o alcance da marca.
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Redes Sociais

O que são redes sociais

Redes sociais são plataformas online que permitem que as pessoas se conectem e interajam com outras pessoas através da internet. Essas plataformas permitem que os usuários criem perfis pessoais, compartilhem informações, fotos, vídeos e outras formas de conteúdo com seus amigos, familiares, colegas e outros usuários da rede.

Variedade de recursos

As redes sociais oferecem uma variedade de recursos, incluindo mensagens diretas, bate-papo em grupo, compartilhamento de atualizações de status, compartilhamento de fotos e vídeos, jogos, grupos temáticos e muito mais. As redes sociais podem ser acessadas através de sites e aplicativos móveis.

Exemplos de redes sociais

Alguns exemplos populares de redes sociais incluem Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, TikTok e WhatsApp. Essas plataformas têm milhões de usuários em todo o mundo e são usadas para uma ampla variedade de propósitos, desde a conexão com amigos e familiares até a promoção de negócios e marcas pessoais.

O papel das Redes Sociais no Marketing Digital

As redes sociais são uma das partes mais importantes no sistema de marketing digital. É nas redes sociais onde a maioria das pessoas navega pela internet. 

Também é nas redes sociais onde podemos interagir com  as pessoas. Onde podemos criar empatia da marca com o público, afinal é nas redes sociais que conseguimos nos relacionar com as pessoas. Também temos como receber feedbacks que possibilitam melhorar nosso negócio ou a forma como nos comunicamos. Estabelecer esta comunicação com os fãs de forma pública é o que permite aumentar o alcance da marca.

Definindo as redes sociais que devemos trabalhar

Existe uma infinidade de redes sociais. Algumas são mais populares e abrangentes e outras são populares em nichos específicos. Para definir quais redes sociais usar é preciso identificar onde a sua persona está. A partir daí deve-se criar o perfil e definir a linguagem a ser usada para a sua audiência. Importante ter em mente que não é a quantidade e sim a qualidade dos seguidores que garante  o sucesso do seu negócio. A quantidade impressiona, mas a qualidade é que gera negócios.

O conteúdo certo

Gerar conteúdos que interessem a persona é uma boa maneira de conquistar autoridade na internet. Ter autoridade na internet significa ser reconhecido como referência em determinado assunto. Lembre-se que a internet tem o papel de informar, ensinar e entreter. Existem conteúdos didáticos e com profundidade, estes são conteúdo rico e fazem parte das estratégias de Inbound Marketing. Que por sinal, geram excelentes resultados a médio e longo prazo, diminuindo a dependência de investimento em anúncios patrocinados. Os conteúdos ricos tem seu foco na “dor” da persona e muitas vezes pode não estar diretamente relacionado ao produto ou serviço que você oferece.

É importante ser social nas redes sociais

Parece uma coisa bastante óbvia, mas muitas empresas não são sociais nas redes sociais. Apenas fazer publicações e não interagir com o público não é uma boa prática. É preciso sim interagir, esta é a melhor prática para conseguir resultados orgânicos e conquistar fãs para a marca. Além disso, quando uma pessoa envia uma mensagem pelas redes sociais ou faz um comentário em uma publicação, o natural é responder pelo mesmo canal que ela escolheu. Podemos considerar que isso é uma permissão para que a marca se comunique com ela, não podemos perder esta oportunidade. Por isso, é importante estar preparado.

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